Veja a seguir a lista das principais alterações e funcionalidades da versão 6.22.103 do BDOS.
Links para últimas versões dos aplicativos para POS:
Agora é possível definir, nos dados gerais da linha, se ela ficará visível ou não no Bipay. Isso garante maior controle sobre quais linhas são exibidas aos usuários, permitindo ajustes conforme a estratégia operacional e de comunicação da operadora.
Na gestão dos pontos de uma linha, agora é possível definir se cada parada será exibida ou não no Bipay. A funcionalidade oferece mais controle sobre as informações apresentadas aos usuários, permitindo adequar a visualização à operação e à comunicação da operadora.
Agora, na gestão de cada ponto, é possível definir se a parada será exibida ou não no e-commerce. Isso permite maior controle sobre os pontos disponíveis para venda e consulta, alinhando a experiência do usuário à operação da operadora.
Agora, na gestão de frota e de bloqueios, é possível selecionar o tipo de catraca utilizado. A funcionalidade garante maior precisão nas configurações operacionais, além de permitir operar com múltiplos modelos de funcionais de catraca em uma mesma operação.
Foi implementado um novo processador de pagamentos EMV: o PMS, trazendo uma nova alternativa para aceitação das transações realizadas no sistema.
*A funcionalidade é opcional e pode ser ativada sob solicitação.
Agora é possível realizar a baixa de valores diretamente no extrato do passageiro, simplificando ajustes e correções financeiras.
*A funcionalidade é opcional e pode ser ativada sob solicitação.
Agora, em modo de contingência, é possível utilizar o prefixo do veículo para a emissão da passagem. A melhoria garante maior rastreabilidade na operação e mais segurança no registro das viagens, mesmo em cenários de quebras operacionais com necessidade de troca de veículos para passageiros já embarcados.
Agora, nos relatórios de BP-e, é possível escolher o tipo de data utilizado na filtragem: data de emissão ou data de autorização. A melhoria oferece mais flexibilidade e precisão na análise e conferência das informações fiscais.
O e-commerce passa a permitir a consulta dos BP-es emitidos para o passageiro, oferecendo mais transparência e autonomia no acesso às informações fiscais das viagens.
O Bradesco passa a ser um novo banco disponível para o processamento de pagamentos via PIX, ampliando as opções de integração e garantindo mais estabilidade e flexibilidade nas transações.
Foram implementadas novas regras de retentativa para transações EMV, de acordo com diretrizes da Mastercard. A implementação visa aumentar a taxa de sucesso dos pagamentos e garantir mais confiabilidade nas operações EMV.
Foi implementado um mecanismo que permite definir um horário para o fechamento automático de todos os turnos de caixa, trazendo mais padronização, controle e eficiência para a rotina operacional das redes de venda próprias ou terceirizadas.
Agora é possível configurar o processamento síncrono na liberação de perfis no BDOS, fazendo com que a requisição aguarde a conclusão de todas as ações relacionadas ao perfil.
*A funcionalidade é opcional e pode ser ativada sob solicitação.
Agora é possível utilizar um campo alternativo ao CPF para a emissão de passagens, viabilizando o atendimento a passageiros estrangeiros e ampliando a flexibilidade do sistema.
Foi implementado um novo mapeamento de erros no detalhe do DBD, oferecendo informações mais claras e precisas para facilitar a análise, o diagnóstico e a correção de falhas operacionais.
O funcionamento do status dos dispositivos (cartão, celular, pulseira, chaveiro, etc) foi aprimorado, permitindo que no caso de consórcios, cada dispositivo possua um status específico por operação (workspace). Isso garante uma visão mais precisa da situação dos dispositivos em diferentes contextos operacionais.
Atualização automática de perfis por instituição de ensino: ao atualizar os períodos de uma escola, os perfis dos alunos vinculados à instituição são ajustados automaticamente conforme o novo período.
Novos dados de viagem: passam a ser armazenadas as coordenadas de latitude e longitude do início e do fim da viagem, permitindo a exportação em relatórios específicos.
Exibição do nome da empresa no extrato: o novo formato de armazenamento das recargas permite exibir, no extrato dos passageiros, o nome da empresa responsável pela compra. Válido apenas para novas recargas.
Melhorias na passagem emitida no e-commerce: ajustes visuais e funcionais para aprimorar a experiência e a clareza das informações.
Exportação de relatórios em formato paisagem: os relatórios agora podem ser exportados nos formatos retrato ou paisagem, facilitando a visualização em casos com grande número de colunas.
Menu lateral do ponto de venda (drawer): remoção de informações redundantes no menu lateral, proporcionando acesso mais rápido e simplificado às funcionalidades do ponto de venda.
Fechamento automático de viagens: Uma vez habilitado as viagens que estiverem abertas nos DBDs serão fechadas após o processo de atualização às 03h da manhã.